Respostas
Considerando a atual realidade do estado que moro - Rio de Janeiro, capital, acredito realmente que não. Hoje no Rio, dentro das escolas - vale ressaltar que é tanto nas escolas publicas como particulares, já existe a circulação e ate o uso de armas, tanto armas brancas (facas, canivetes), como armas de fogo.
O projeto de porte de arma (ate onde tenho ciência) apresentado ao congresso nacional brasileiro (e vale ressaltar também, que boa parte da população apoia total ou parcialmente), não é tão abrangente assim, ele impõe uma serie de limitações, como por exemplo: ser maior de idade, não possuir passagem pela policia (ter a ficha criminal limpa), não da o direito de circular com a arma de fogo, tem que ter conhecimento básico de manuseio, tem teste psicológico, o valor da arma em si não é barato, a arma terá registro, dentre outras restrições.
Visto deste panorama, não acredito que comprometa a situação das escolas.
Outra questão que vale também ressaltar, é que os operários do trafico de dragas, milicianos, meliantes em geral, já circulam livremente com arma de fogo.