PERGUNTA 3
Sobre as sociedades antigas e o tratamento dispensado às pessoas com deficiência, assinale a alternativa INCORRETA:
a.
Por meio dos estudos em egiptologia, constata-se uma medicina, matemática e outras ciências avançadas dessa civilização antiga:é o caso da conservação dos corpos mumificados, a partir dos quais se infere a existência de pessoas deficientesocupando lugares sociais de prestígio nessa sociedade.
b.
De forma geral, na Antiguidade Clássica prevaleceu o ideal de corpo e alma uniformes e perfeitos, sendo excluída ou marginalizada a população que não se integrasse a esse ideal.
c.
Por meio de estudos históricos, é possível afirmar que os primeiros agrupamentos humanos eram formados por caçadores e coletores. Supõe-se que, apesar de um período de instabilidades climáticas e dificuldades de sobrevivência, havia grande solidariedade com as pessoas que apresentassem deficiências físicas.
d.
Na Roma Antiga, apesar de ser permitido aos pais o assassinato de seus filhos – caso possuíssem alguma deficiência –, havia a busca de alternativas, tal como o abandono das crianças e seu possível acolhimento por outras famílias.
e.
A partir dos vestígios deixados por essas civilizações, constata-se entre as cidades-Estados gregas a prática do assassinato de crianças que nasciam com alguma deficiência, tal como em Esparta, onde os recém-nascidos eram analisados por um grupo de anciões que podiam decidir que tais crianças eram “desnecessárias” à sociedade.
Respostas
respondido por:
10
A alternativa incorreta é a letra C)
Os primeiros agrupamentos humanos eram formados de caçadores e coletores, e todo o individuo que não pudesse caçar ou coletar alimentos para a própria sobrevivência ou do grupo, não era tratamento com nem um pouco de solidariedade.
Na antiguidade os deficientes não eram tratados nem como iguais, em algumas culturas eles poderiam ser assassinados, abandonados, marginalizados, entre varias outras opções negativas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás