• Matéria: Português
  • Autor: vogtildo
  • Perguntado 7 anos atrás

A linguagem é a característica que nos difere dos demais seres, permitindo-nos a oportunidade de expressar sentimentos, revelar conhecimentos, expor nossa opinião frente aos assuntos relacionados ao nosso cotidiano, e, sobretudo, promovendo nossa inserção ao convívio social. É preciso provocar o aluno para que este analise a fala, para que note que há variações no emprego e também no uso decorrente de fatores geográficos, sociais, profissionais, situacionais, entre outros. Quanto às variações linguísticas e à escola, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Respostas

respondido por: hannaborgespb74ux
4

a pergunta está incompleta.

respondido por: manuelamarie01
1

Resposta:

faltou as alternativas:

(  V  ) O professor deverá fomentar possibilidades para a reflexão sobre a diferença de falares. Uma vez que "um dialeto não é simplesmente um uso errado do modo de falar do outro dialeto. São modos diferentes" (CAGLIARI, 2006, p. 19).

(  V  ) As variações linguísticas acontecem porque as línguas se modificam ao longo do tempo, sendo papel da escola fazer a orientação, pois cada modo de falar é adequado para determinada circunstância.

(  V  ) Uma das funções da escola é conscientizar o discente de que a variedade linguística poderá ocorrer no nível lexical, fonético, morfológico, entre outros, que se vinculam a fatores como o geográfico, o social e o sociocultural e de contexto; os preconceitos acontecem quando um determinado grupo passa a considerar um elemento superior.

Explicação:

corrigido no AVA

Perguntas similares