• Matéria: Psicologia
  • Autor: siqueiraxpto
  • Perguntado 7 anos atrás

Analisando a afirmação: ¿a semelhança entre a Psicologia e o Direito pode ser apontada em função da visão de homem como sujeito único, responsável por seus atos e condutas com capacidade para modificá-los, com foco na relação com o meio. Entretanto, a concepção de homem e a natureza dos fatos podem ser apontadas como eixos divergentes destas ciências. Algumas produções literárias tem sido elaboradas para tentar melhor entender esta relação.podemos dizer que:
I - O homem é um ser de mudança
II - Ambas as ciências possuem a mesma visão de homem
III - A mudança está baseada relação estabelecida com o meio

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

I e III estão corretas.

A psicologia se preocupa em entender os aspectos interiores do indivíduo, enquanto o direito está pautado na legalidade dos direitos.

Um fato que se relaciona a essa diferença esta na psicologia do desenvolvimento que auxilia na formação autônoma do indivíduo.

Bem, o inatismo é superado a partir da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.

Assim, o empirismo lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.

Perguntas similares