• Matéria: Pedagogia
  • Autor: claudinete31
  • Perguntado 7 anos atrás

a subjetividade marcado em um enunciado não é necessariamente o mecanismo a ser evitado. sua utilização depende todavia das adequações necessárias aos propósitos comunicativos de determinado construto textual. nos serviços de telefonia por exemplo é comum que marcas subjetivas sejam alocados nas sentenças com o propósito de fazer com que o cliente segue a relação estabelecida de maneira humanizada o menos rude possível. nesse sentido aponte a frase entre as assertivas abaixo que melhor ilustra a marcação da subjetividade no enunciado.a) a regra é clara b) o jogo terminou em 2×1 c) infelizmente, não poderei comparecer hoje d) a solução precisa estar evidente e) o plano custa R$ 15,50 senhor ​

Respostas

respondido por: simonnyw3
30

a.  Infelizmente, não poderei comparecer hoje

respondido por: Matheusieti
6

A alternativa C está correta.

A linguagem é a forma como o intérprete nos apresenta um determinado texto, que geralmente utiliza um contexto específico para chegar até os leitores, podendo ser uma característica própria ou um elemento comum a maioria das pessoas. 

Assim, a subjetividade em um enunciado pode deixar aberta a interpretação por parte do emissor.

Já nas obras literárias o desenvolvimento da noção analítica deve ser mais crítica, visto que os autores sempre usam termos rebuscados e na maioria das vezes de época para a construção dos textos.

Perguntas similares