• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marizasilva61
  • Perguntado 7 anos atrás

Partindo de nossos estudos sobre a Educação Infantil, podemos afirmar que, historicamente,
I. O termo “pré-escolar”, atribuído à Educação Infantil no Brasil na década de 1980, representava a compreensão que essa etapa da educação era preparatória e independente da escolarização formal, que seria iniciada no ensino Fundamental.
II. Com a Constituição Federal de 1988, o atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a 5 anos foi assumido como um dever do Estado.
III. Inicialmente, a “pré-escola”, era concebida apenas como um espaço de assistência e amparo à maternidade e à infância.
IV. Com Lei de Diretrizes e Bases, em 1996, a Educação Infantil se tornou parte integrante da Educação Básica, embora não esteja situação no mesmo patamar que o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
Estão corretas, APENAS, as afirmativas:

Respostas

respondido por: Matheusieti
43

Apenas II e III.

A educação infantil está no mesmo patamar que a educação fundamental e o ensino médio.

As atividades burocráticas fazem parte do funcionamento da instituição, porém, devem estar em equilíbrio com o ponto principal que é a transmissão de educação com qualidade.

Assim, o ensino público deve ser oferecido a todos os indivíduos, e, a partir desse período a LDB passou por algumas modificações, das quais podemos destacar:

A participação dos profissionais do campo da educação nas comunidades escolares e no mercado de trabalho.

Além da promoção do diálogo e da inclusão, buscando avaliar corretamente seus alunos, além de fornecer condições para o processo de socialização como um todo.

respondido por: mone1820
4

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares