Uma aprendizagem transformadora significa sermos ativos em tudo que fazemos. Não por acaso, as crianças costumam perguntar: por quê? Afinal, temos muito a aprender sobre os mais diferentes temas e assuntos do mundo em que vivemos. De que maneira, então, poderíamos “pensar fora da caixa”?
Respostas
As empresas querem pessoas mais criativas, mais flexíveis, capazes de interagir, pensar fora da caixa, questionar, e conectar ideias. Tudo baseado em comunicação, colaboração, inovação e visão holística.
Para pensar fora da caixa é importante observar o fluxo dos mercados e arriscar, estar aberto a novas possibilidades e sempre estudando as tendências
Por isso, é importante falar sobre as organizações como entes de mudança, e como acontecem as mudanças nas organizações sociais, assim como a mudança na história no campo da administração, que passou a dialogar com diferentes aspectos junto das evoluções dos métodos de produção.
Por fim, o campo de pesquisa deve desenvolver um trabalho em linha do tempo das diferentes ideologias do campo da administração sob as diferentes formas de produção.