Sobre os modelos de ensino-aprendizagem e as práticas de ensino da língua escrita: 1. Para os construtivistas e socioconstrutivistas, escrever é codificar uma mensagem por meio da associação de letras; ler é decodificar as mensagens registradas. ["", ""] 2. Na concepção dialógica de língua, o texto tem autonomia e pode ser lido ou escrito independentemente do contexto. ["", ""] 3. No construtivismo, o professor deve deixar brotar os dons que estão adormecidos no aluno, respeitando seus limites no que diz respeito às habilidades linguísticas. ["", ""] 4. O socioconstrutivismo reforçou o uso das cartilhas, apregoando métodos mais eficientes para alfabetizar. ["", ""] 5. Ainda que o fixismo defenda que o mundo não sofre modificações essenciais, as práticas de ensino da língua podem assumir diferentes direções. ["", ""]
Respostas
respondido por:
0
No construtivismo, o professor deve deixar brotar os dons que estão adormecidos no aluno, respeitando seus limites no que diz respeito às habilidades linguísticas.
Em se tratando das opções destacadas, observa-se que a correta mostra-se acima acerca do construtivismo, teoria educacional que procura enfatizar a importância do protagonismo dos individuos no meio educacional.
Dessa forma, o professor atua como um mediador que após o diagnóstico inicial de seus alunos, permite que as práticas pedagógicas explorem todas as suas potencialidades.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás