Respostas
Olá,
Nobres recebiam dos reis porções de terra e prometiam a defesa militar de suas terras. Assim, constituíram uma relação com os servos e vilões (trabalhadores livres) que trabalhavam na agricultura nas suas terras, sendo o feudo uma unidade autossuficiente. Os servos defiam fidelidade ao senhor feudal, e o senhor garantia defesa e proteção para os servos.
Eles eram muito explorados pois, normalmente, suas casas eram muito simples e sua situação era precária, eram cobrados altos impostos e tempo para trabalhar. Apenas com a permissão de seu senhor o servo poderia sair do feudo.
A talha é um imposto onde tudo que o servo produzia, metade iria para o seu proprietário e um pouco sobrava para a sobrevivência de sua família.
A corveia era a obrigação do servo para trabalhar nas terras do senhor feudal. Trabalhar no manso senhorial (partes das terras de uso exclusivo do senhor) e fazer limpeza nas instalações.
Eram ainda mais explorados pelas banalidades, impostos que deveriam pagar pelo uso de meios de produção para seu trabalho, como uso do moinho e ferramentas;
A mão-morta era o imposto que deveriam pagar para permanecer no feudo onde seu pai morreu;
E ainda havia a que deveriam pagar para a Igreja (10% da produção)
Apesar disso, a Igreja condenava a escravidão.
Espero ter ajudado!!