Respostas
O positivismo é a corrente de pensamento que entende que o conhecimento verdadeiro só é possível por meio da observação e da aferição empírica do mundo. Para Comte, a busca pelo conhecimento positivo constituiria a principal forma de construção de conhecimento do homem.
Diante disso, os estudos das áreas das ciências humanas deveriam tomar esse mesmo rumo, produzindo um real conhecimento compreedendo as leis que regem as interações entre indivíduos e fenômenos no mundo social.
Resposta:
O positivismo foi uma corrente sociológica que surgiu no século XIX e que defendia em grande medida a aplicação de métodos científicos baseados na experimentação como única forma de propiciar um conhecimento verdadeiro sobre a sociedade. Augusto Conte foi considerado o pai do positivismo.
O Positivismo foi criado em meio à revolução industrial e iluminismo, logo, a sua principal fonte de defesa de argumentação era que o conhecimento produzido pela ciência, era o melhor tipo de conhecimento para identificar problemas sociais, para compreender melhor a economia a politica e a sociedade em si, visto que esse era o intuito desse período, ou seja, compreender melhor a sociedade. Tendo como proposito alcançar a ordem e o progresso através da ciência