Para Las Casas (1991), “serviços constituem uma transação realizada por uma empresa ou por um empresário, cujo objetivo não está associado à transferência de um bem”. Levando-se em consideração que os serviços apresentam várias características, merece destaque o fato de serem um bem intangível, pois constituem uma aquisição que não se pode ver, tocar, cheirar, experimentar antes de sua efetiva realização. Corroborando a definição do autor, podemos considerar que o marketing de serviços é: a. Aquele destinado a criar relações de troca para produtos intangíveis. b. Aquele destinado a criar relações de troca para produtos tangíveis. c. Aquele destinado a criar ações favoráveis às pessoas. d. Aquele que procura estar à frente das ações dos concorrentes. e. Aquele destinado a atrair investimentos para determinado local.
Respostas
respondido por:
21
a. Aquele destinado a criar relações de troca para produtos intangíveis.
Considerando o descrito no texto, o marketing de serviços é a sub-área do Marketing cujo objetivo é permitir uma maior relação de troca entre consumidor e produtor, ainda que seja intangível.
Desta forma, torna-se possível uma maior confiabilidade por parte do cliente, contato que o serviço apresente uma boa qualidade, disseminada por um marketing de conteúdo e bem construído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás