Há pesquisadores na área da Neurociência - como é o caso dos médicos Ramon Moreira Cosenza(PhD em Ciências Biológicas) e Leonor Bezerra Guerra (doutora em Biologia Celular) - quedefendem que o cérebro tem uma motivação intrínseca para aprender; mas que só aprenderia oque entender como importante, como significativo. Assim, considerando que a educação precisaser transformadora e significativa, e que, para tal, precisa ser sedutora para poder atrair todosaqueles que precisam e devem buscar conhecimentos mais aprimorados em todas as áreas dosaber - científica, filosófico, teológico e empírico - o que poderia ser patrocinado e promovido,pelos processos e pela escola, como forma de atingir esse objetivo, de forma eficiente? Com baseneste enunciado, e nas reflexões desenvolvidas no workshop, qual seria das opções abaixo a quetraz algumas propostas possíveis?Escolha uma:a. Patrocinar e difundir processos que abranjam projetos colaborativos no mundo da teoria, semqualquer relação com questões práticas da vida do estudante ou de sua comunidade.b. Publicar projetos sociais de interesse da coletividade, não fazendo prevalecer os interesses específicosdo estudante, bem como difundir processos que abranjam projetos colaborativos e que não tenhamrelação com casos reais.
Respostas
respondido por:
8
Organizar e difundir processos que abranjam projetos colaborativos e casos reais – de preferência, que tenham relação com a vida do estudante, e com a sua comunidade.
Anônimo:
correto
respondido por:
2
Resposta: A resposta correta é: Organizar e difundir processos que abranjam projetos colaborativos e casos reais – de preferência, que tenham relação com a vida do estudante, e com a sua comunidade..
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás