• Matéria: Inglês
  • Autor: Theusgameplays4
  • Perguntado 7 anos atrás

Gente me ajudem preciso de um resumo da vida de clara barton pleasee

Respostas

respondido por: pabloluizmartip8mac6
3

Clarissa "Clara" Harlowe Barton (25 de dezembro de 1821 - 12 de abril de 1912) foi uma enfermeira pioneira que fundou a Cruz Vermelha Americana . Ela era enfermeira do hospital na Guerra Civil Americana , professora e escritora de patentes . A educação em enfermagem não era muito formalizada naquela época e ela não frequentava a escola de enfermagem, por isso ela oferecia cuidados de enfermagem autodidata. Barton é notável por fazer trabalho humanitário em uma época em que poucas mulheres trabalhavam fora de casa. Ela foi introduzida no Hall da Fama das Mulheres Nacionais em 1973.

Clara Barton nasceu em 25 de dezembro de 1821, em North Oxford, Massachusetts. Seu pai era o capitão Stephen Barton, um membro da milícia local e um selecionador que inspirou sua filha com patriotismo e um amplo interesse humanitário. Ele era um soldado sob o comando do general Anthony Wayne em sua cruzada contra os índios no noroeste. Ele também foi o líder do pensamento progressista na área da vila de Oxford.A mãe de Barton foi Sarah Stone Barton.

Quando ela tinha três anos de idade, Barton foi enviado para a escola com seu irmão Stephen, onde ela se destacou em leitura e ortografia. Na escola, ela se tornou amiga de Nancy Fitts; ela é a única amiga conhecida que Barton teve quando criança devido à sua extrema timidez.

Quando Barton tinha dez anos de idade, ela atribuiu-se a tarefa de cuidar de seu irmão David de volta à saúde depois que ele caiu do telhado de um celeiro e sofreu um ferimento grave na cabeça. Ela aprendeu a distribuir a medicação prescrita para seu irmão, bem como colocar sanguessugas em seu corpo para sangrá- lo (um tratamento padrão neste momento). Ela continuou a cuidar de David muito depois que os médicos desistiram. Ele fez uma recuperação completa.

Seus pais tentaram ajudar a curar sua timidez, matriculando-a na Escola Secundária Colonel Stones, mas a estratégia deles acabou sendo uma catástrofe. Barton ficou mais tímido e deprimido e não comeria. Ela foi trazida de volta para casa para recuperar sua saúde.

Após seu retorno, sua família se mudou para ajudar um membro da família: um primo paterno de Clara havia morrido e deixado sua esposa com quatro filhos e uma fazenda. A casa em que a família Barton deveria morar precisava ser pintada e consertada. Barton foi persistente em oferecer assistência, muito para a gratidão de sua família. Depois que o trabalho foi feito, Barton ficou perplexo porque ela não tinha mais nada para ajudar, para não se sentir como um fardo para sua família. [6]

Ela começou a brincar com seus primos e, para sua surpresa, era boa em acompanhar atividades como cavalgadas. Foi só depois que ela se machucou que a mãe de Barton começou a questioná-la brincando com os meninos. A mãe de Barton decidiu que ela deveria se concentrar em habilidades mais femininas. Ela convidou uma das primas de Clara para ajudar a desenvolver sua feminilidade. De sua prima, ela ganhou habilidades sociais adequadas também.

Para ajudar Barton a superar sua timidez, seus pais a convenceram a se tornar professora de escola. Ela conseguiu seu primeiro certificado de professora em 1839, com apenas 17 anos de idade. Essa profissão interessou muito Barton e ajudou a motivá-la; Ela acabou realizando uma campanha efetiva de redistritamento que permitiu que os filhos dos trabalhadores recebessem uma educação. Projetos bem-sucedidos como esse deram a Barton a confiança necessária quando ela exigiu pagamento igual para o ensino.

Isso fala um pouco da vida dela

Perguntas similares