Várias teorias buscaram estabelecer a relação do homem com o meio ambiente e o impacto de suas ações. Sendo assim, do que tratam os discursos antrópico e naturalista? a) O discurso antrópico baseia-se na antropologia, e o discurso naturalista se baseia na biologia. b) O discurso antrópico afirma que o homem é o responsável por alterar o clima do planeta, o que ocasionou o aquecimento global. O discurso naturalista se baseia em estudos paleoclimáticos. c) O discurso antrópico se baseia na emissão de gases estufa, e o discurso naturalista na emissão de CO². d) O discurso antrópico prega que o homem não é o responsável por alterar o clima do planeta. Já o discurso naturalista busca comprovar que foi a ação do homem que provocou as mudanças climáticas. e) Os discursos antrópico e naturalista não servem para nada, pois não buscam soluções para as mudanças climáticas.
Respostas
O discurso antrópico afirma que o homem é o responsável por alterar o clima do planeta, o que ocasionou o aquecimento global. O discurso naturalista se baseia em estudos paleoclimáticos.
Resposta:
b)
Explicação:
O discurso antrópico sobre as mudanças climáticas busca afirmar que o homem é o responsável por alterar o clima do planeta, ocasionando o aquecimento global através da emissão de gases de efeito estufa, causados em grande parte por queima de combustível fóssil, pelo desmatamento e pela agropecuária, entre outros. Já o discurso naturalista se baseia em estudos paleoclimáticos, quando se pode observar a ocorrência de mudanças climáticas mais intensas que a atual, como, por exemplo, em momentos nos quais a atividade humana emitia quantidades insignificantes de CO².