Respostas
Sistema Carcerário Brasileiro
Brasil é o terceiro país com a maior população prisional do mundo, com aproximadamente 730 mil pessoas, onde as prisões não possuim uma boa estrutura física, nem locais para saúde,educação, trabalho ou atendimento jurídico.
O sistema prisional brasileiro reflete grandes desigualdades. Basicamente, é elitista; onde os criminosos com um diploma universitário (executivos acusados de corrupção, por exemplo) geralmente desfrutam de melhores condições e não precisam compartilihar a cela.
Os demais infratores não-violentos pela primeira vez compartilham celas repletas de criminosos extremamente violentos. A maioria dos presos não tem meios para pagar por um advogado e há uma escassez crônica de defensores públicos.
A situação no sistema carcerário brasileiro é muito caótica, caracterizada pela corrupção dos agentes penitenciários, a superlotação das celas que gera insalubridade.
O sistema prisional brasileiro e seus efeitos no século XXI
O sistema prisional brasileiro está cheio de contradições, ao mesmo tempo que está comprometido com um sistema repressivo, é muito corrupto. Nas prisões brasileiras, telefones celulares, uma série de produtos alimentícios e de higiene pessoal e vários produtos comerciais, como cerveja e drogas.
Juntamente com a corrupção, a superlotação é outro fator que contribui para criar tensão e violência nas prisões.
Para o Brasil reformar suas prisões, ele precisa reduzir tanto o número quanto o fluxo de prisioneiros, porque com essas condições o indivíduo terá dificuldades para se reintegrar na sociedade e por tanto a tendencia é que ele viva do trabalho informal ou volte ao crime.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2025424