Respostas
Liberalismo econômico, que defende estado mínimo e livre mercado.
Adam Smith defendia duas teorias principais: que os sentimentos morais nascem das relações sociais e que o mercado não deveria ser regulado pelo Estado, teoria conhecida como Liberalismo.
O que é liberalismo? Em resumo, é a defesa da ideia de que os agentes sociais devem ser livres para tomar as suas próprias decisões, com proteção dos direitos naturais. Se divide em dois tipos principais: liberalismo de costumes e liberalismo econômico, sendo Smith um grande defensor do liberalismo econômico.
Liberalismo Econômico:
O que foi o liberalismo econômico? O que é liberalismo econômico? O que defende o liberalismo econômico? Em resumo, o liberalismo econômico é a ideia de que a economia é tão melhor regulada quanto mais liberdade tem os agentes econômicos.
De acordo com os liberais existem "Leis de Mercado" que regulam o preço das coisas, estimulam a produção e o consumo, de modo, que o mercado for deixado livre para "seguir seu curso natural" a economia crescerá e o padrão de vida das pessoas vai subir junto com isto.
Antecedentes do Liberalismo:
Foram antecedentes do Liberalismo o mercantilismo, uma forma econômica pré-capitalista com forte intervenção estatal, fortemente criticada pelos liberais, o fenômeno da colonização, que permitiu o acúmulo de capitais, as primeiras formas de produção industrial e a emergência de um mercado global, que era prejudicado, de acordo com os liberais, pelo protecionismo mercantilista.
Um breve resumo sobre o Liberalismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/20379774