Leia o artigo “Ética, gestão ambiental e sustentabilidade: novas abordagens e novos paradigmas gerenciais. Nesse novo contexto, qual o papel do administrador em relação à essas responsabilidades?” de Diego Felipe Borges de Amorim (2017) disponível no link abaixo e escreva uma resenha crítica.


O seu texto deve englobar os seguintes pontos:


- Identificação das mudanças que estão ocorrendo na sociedade tradicional após a ampliação do debate sobre ética e sustentabilidade;


- Apontamento da importância da cultura da empresa e do gestor em relação à ética e sustentabilidade.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
1

Considerando a nova forma de consumo, ou seja, aquela em que o consumo empurrado caracterizado pela produtividade massificada foi, gradualmente, sendo revisto através de um novo modelo de consumo denominado puxado, a maneira como se lida com a gestão ambiental também modificou-se.

Após o debate sobre a ampliação de ética e da sustentabilidade mudança significativas no comportamento foram realizadas, tanto para o bem da empresa quanto para o bem dos funcionários que começam a rever determinados comportamentos.

Essa mudança de paradigma surge como um apontamento cuja importância se torna essencial para o bem estar ecológico da empresa, como resolver as questões de caráter ambiental ou prevenir possíveis consequências negativas relacionadas aos processos de produção das empresas.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares