Respostas
Olá!
A história da lógica documenta o desenvolvimento da lógica em várias culturas e tradições ao longo da história. Embora muitas culturas tenham empregado intricados sistemas de raciocínio, e mesmo o pensamento lógico já estivesse implícito na Babilônia, em certo sentido, a lógica como análise explícita dos métodos de raciocínio recebeu tratamento substancial apenas originalmente em três tradições: a China antiga. , A Índia Antiga e a Grécia Antiga.
A história da lógica é o produto da confluência de quatro linhas de pensamento, que aparecem em diferentes momentos históricos:
1- Lógica antiga, o trabalho de Aristóteles, os Megáricos e os Estóicos.
2- A ideia de uma linguagem única, completa e precisa para a razão, um sonho para o qual Ramón Llull e Leibniz aspiravam.
3- O progresso da álgebra e da geometria no início do século XIX e o desenvolvimento de um cálculo completo, o trabalho de Frege.
4- Bertrand Russell e Whitehead no século XX concluíram o processo de criação da lógica. A partir deste momento, novos desenvolvimentos não cessarão e escolas e tendências nascerão