Respostas
Em 1954, com o suicídio de Getúlio Vargas que sofria pressão dos militares e de seus opositores para renunciar ao cargo, o vice-presidente Café Filho assumiu a presidência do país.
Na Carta-testamento deixada por Vargas está uma de suas frases mais conhecidas : "Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História."
O suicídio de Getúlio Vargas finalizou um importante período da História brasileira que ficou conhecido como A Era Vargas.
Segue abaixo um resumo sobre a Era Vargas.
A Revolução de 1930, que marcou o início da Era Vargas, representou, na verdade, um golpe que depôs o presidente Washington Luís colocando um fim à República Velha e tirando do poder a oligarquia do café.
Com o golpe de estado, Getúlio Vargas assume o Governo Provisório que durou de 1930 a 1934.
Em 1934, uma Assembçéia Constituinte foi convocada para elaborar uma nova Carta Magna, iniciando o Governo Constitucional.
O Governo Constitucional de Vargas foi um período marcado por muitas revoltas que acabaram por servir de pretexto para que Vargas anulasse a constituição de 1934 e dissolvesse o Parlamento, inaugurando o chamado Estado Novo, que durou até 1945.
Em 1951, Vargas volta ao poder eleito pelo voto popular.
Saiba mais em,
https://brainly.com.br/tarefa/3293227