Analise a ilustração e, de acordo com ela e seus conhecimentos sobre o assunto, indique a alternativa correta.
(A)
Após a Revolução Industrial, houve uma redução gradual no desenvolvimento tecnológico dos meios de transporte.
(B)
Quanto mais rápidos os meios de transporte, mais tempo eles demoram a percorrer a mesma distância.
(C)
O “encolhimento” progressivo do mapa do mundo na ilustração quer dizer que as distâncias entre os lugares parecem menores, pois a evolução dos meios de transporte faz com que a mesma distância seja percorrida em menos tempo.
(D)
Durante o século XVIII, o desenvolvimento de máquinas movidas a vapor teve pouca influência no aumento da velocidade dos meios de transporte da época.
(E)
A ilustração demonstra que antigamente o mundo parecia maior porque as distâncias entre os países eram maiores. Com o tempo, essas distâncias se encurtaram, diminuindo, consequentemente, o tamanho dos mapas.
Respostas
(C) O “encolhimento” progressivo do mapa do mundo na ilustração quer dizer que as distâncias entre os lugares parecem menores, pois a evolução dos meios de transporte faz com que a mesma distância seja percorrida em menos tempo.
A evolução das tecnologias de transporte é essencial para compreendermos os mais diversos elementos que fazem parte dessa imagem. Antes uma viagem poderia durar vários dias, e hoje graças as tecnologias podem ser feitas em algumas horas.
O encolhimento das distâncias é um fenômeno comum, e está sendo cada vez menor, devido a novas ferramentas que são utilizadas pelas pessoas para que seja possível chegar a um local predefinido.
Resposta:
C) O “encolhimento” progressivo do mapa do mundo na ilustração quer dizer que as distâncias entre os lugares parecem menores, pois a evolução dos meios de transporte faz com que a mesma distância seja percorrida em menos tempo.
Explicação:
A Terra não está se aproximando, mas essa "proximidade" seria pela tecnologia, pois hoje você pode pegar um avião e rapidamente estar a quilômetros de distancia de seu local de origem.
Espero ter ajudado!