• Matéria: Pedagogia
  • Autor: julianafcosta50
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o texto a seguir:

O brincar na Educação Infantil e series iniciais, tem sido objeto de estudo, sendo sempre levando em conta a grande importância que há em momentos em que as crianças brincam e assim tem o seu desenvolvimento cognitivo cada vez mais ampliado. A atividade em que a brincadeira está presente torna o ambiente da aprendizagem bem mais enriquecedor, pois o ato de educar não está restrito simplesmente a um quadro de escrever e uma carteira onde o aluno fica sentado, vai muito além da transmissão de conhecimento. Segundo Aranha (2006) “A educação não é a simples transmissão da herança dos antepassados para as novas gerações, mas o processo pelo qual também se torna possível a gestação do novo e a ruptura com o velho”.

Disponível em . Acesso em 5 de março de 2018.

Para a criança, o brinquedo:

a.
O brinquedo não facilita a apreensão da realidade e é muito mais um processo do que um produto. Exige movimentação física, envolvimento emocional, além do desafio mental que provoca.


b.
O brinquedo não possibilita a emergência de comportamentos espontâneos e improvisados, ele é a essência da infância, veículo do crescimento, um meio extremamente natural que possibilita à criança explorar seu mundo, possibilitando as descobertas, o entendimento, conhecer os seus sentimentos, suas ideias e sua forma de reação.

c.
O brinquedo atrasa o desenvolvimento psicopedagógico da criança, na medida em que a afasta da realidade que a cerca e fornece, assim, escapes que devem ser combatidos.

d.
O brinquedo facilita a apreensão da realidade e deve sempre ser entendido como um produto. Exige movimentação física, envolvimento emocional, além do desafio mental que provoca.

e.
O brinquedo facilita a apreensão da realidade e é muito mais um processo do que um produto. Exige movimen

Respostas

respondido por: dcmanhembi
2

Resposta certa é:

O brinquedo facilita a apreensão da realidade e é muito mais um processo do que um produto. Exige movimentação física, envolvimento emocional, além do desafio mental que provoca.

Perguntas similares