1)
Os gregos defendiam que era muito importante educar o caráter, pois havia um vínculo entre esse e o destino do homem, ou seja, o caráter de um homem faz o seu destino - conforme afirmava Demócrito - e, para eles, o homem não conseguia se livrar do destino, as coisas já estavam, de certo modo, pré-determinadas. A educação do caráter ocorria por intermédio da ética, entendida como uma modalidade de conhecimento prático.
Respostas
Os gregos defendiam que era muito importante educar o caráter, pois havia um vínculo entre esse e o destino do homem, conforme afirmava Demócrito, para eles o homem não conseguia se livrar do destino.
A educação do caráter ocorria por intermédio da ética, entendida como uma modalidade de conhecimento prático.
I- Verdadeira: A ética foi concebida por Aristóteles, como a educação do caráter do sujeito moral, o que permit dominar racionalmente seus desejos e impulsos, para que a vontade seja dirigida ao bem, e por tanto, à felicidade.
II- Verdadeira: Aristóteles considerou a prudência e a sabedoria prática como uma virtude e como condição de todas as outras, sendo elas relacionadas à vontade, à deliberação e à escolha.
Alternativa correta: As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
Sua pergunta está incompleta, faltam as alternativas, porém eu achei umas, que não sei se correspondem, mais ajudam como exemplo para resolver a questão