Tereza 35 anos deu a luz a uma criança de 25 kg so sexo masculino que apresenta alteração morfológica no lábio superior. ao exame clínico observou-se que a mesma apresentava uma fissura no lábio superior que se entendia através da gengiva e do palato, comunicando sua cavidade oral com a nasal. está criança passou a receber cuidados especiais para impedir que durante a amamentação o leite passase para a cavidade nasal. observando o caso clínico exposto, podemos afirmar que, uma criança com uma alteração como a fenda labial, que tem sua mastigação, deglutição e fonação comprometidas apresenta: A) uma caraceterista considerada. B) uma mostruosidade anatômica. C) uma variação anatômica. D) uma variação interna. E) uma anomalia anatômica.
Respostas
respondido por:
37
E) uma anomalia anatômica.
A fenda labial, como descrita no texto, representa uma anomalia anatômica rara em decorrência de uma mal formação de eventos durante o processo de desenvolvimento embrionário do feto.
Desta forma, observa-se que trata-se de algo pouco comum em nossa sociedade, mas que pode levar a ações de discriminação e preconceito, os quais devem ser combatidos por meio da conscientização das diferenças.
respondido por:
0
RespostA
Explicação:
LETRA E
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás