Respostas
Após o fim da 1° Guerra Mundial, a Europa estava devastada e o seu parque industrial restante estava voltada para a indústria bélica (armas).
A partir de 1920 os EUA começa a produzir quase 50% de tudo no mundo e começa a exportar para todo o mundo inclusive para a Europa. Porém em meados de 1925, a Europa reorganiza seu parque industrial e diminui as importações, mas os EUA não freiam sua produção. Assim em 4 anos teríamos a crise de superprodução.
A relação entre a Depressão de 1929 e a Primeira Guerra mundial, ocorrida durante 1914 e 1918, é que os Estados Unidos aceleraram o ritmo de sua produção industrial a fim de abastecer os países europeus que se encontravam em guerra. Entretanto, com o fim da guerra, o país não desalecerou este ritmo, o que gerou um grande excedente industrial.
Com isso, os EUA havia muito que vender e poucos interessados, uma vez que a Europa se reconstruía e procurava obter mais captais nacionais do que externos. Ou seja, a depressão (crise) de 1929, que afetou todo o mundo captalista, se deu principalmente pela falta de mercado consumidor dos produtos estadunidenses.