Respostas
Atualmente, o eurocentrismo é muito visível no Brasil, pois historicamente somos ensinados a crer que Portugal descobriu o Brasil, e não que tomou a terra dos indigenas e usufluiu de todos os nosso recursos naturais.
Assim, percebemos que se há o etnocentrismo, terá uma visão de que um povo é superior ao outro, ideologicamente, sendo que ambos possuem problemas e determinadas diversidades.
Fazer com que uma população se sinta inferior ou o contrário, é como dar a chance de usar isso como desculpa para segregações e consequentemente para a discriminização.
Quando há a igualitariedade entre eles, não surge essas consequências, pois sabem que apesar das diferenças, são iguais e nada fará um melhor ou pior do que o outro e assim, podendo ajudar uns aos outros e saber conviver com as diferenças.
A melhor forma de não existir mais o etnocentrismo é mostrando que, a sua cor, raça, religião e etc, anula qualquer fator de diferença social, assim propondo os direitos iguais e a quebra do preconceito.