Respostas
Resposta:
Robin Hood é baseado em lenda regional fortalecida por abordagens de vários autores, como Alexandre Dumas e Walter Scott. Algo que só agora descobri é que, entre as versões conhecidas, a mais consagrada é a de Howard Pyle, pelo menos o que as referências dizem (inspiradora dessa adaptação da Rideel).
Em linhas gerais, o arqueiro é filho de nobre saxão com uma normanda, buscou refúgio na floresta por perseguição, onde reuniu um grupo de resistência contra as opressões do usurpador rei João (nesse livro aparece com arbitrariedades diversas).
Destaques para entrada no bando de renomados personagens em leitura empolgante com ação e humor (como Frei Tuck e João Pequeno); e para os desdobramentos em relação a Marian (noiva), que adquirem tons dramáticos e fatídicos.
Essa personagem - Marian - é bastante interessante (exímia espadachim e arqueira, além de justiceira e guerreira, contrapondo o estereótipo para as mulheres do contexto medieval). É curioso que, no mundo dos quadrinhos, não tenha inspirado alguma heroína, como aconteceu com o Arqueiro Verde.