Respostas
Do francês: francês era a língua mais falada no Brasil, com seu glamour: ‘menu’, ‘buquê’, ‘abajur’.
Do latim: nossas palavras, na verdade, vêm do latim vulgar, do latim do povo. Por exemplo, ‘arena’ e ‘areia’ têm o mesmos sentido. ‘Arena’ é do latim culto, ‘areia’ do latim vulgar; 'clave’ e ‘chave’, sendo ‘clave’ do culto e ‘chave’ do vulgar”.
Do grego: além do latim, o grego também deu origem a muitos dos 3 mil idiomas que são falados, hoje, no Brasil e no mundo. “Do grego, temos palavras como filantropo, que vem de ‘filo’ – amigos – e 'antropo' - ser humano; em ‘xenofobia’, ‘xeno’ é estrangeiro e ‘fobo’, aversão”.
Do árabe: e o português também tem muito do mundo árabe, com palavras como “alfazema”, “alcorão” , “muçulmano”, "açafrão", "açougue", "alfaiate", etc...
Dos indígenas: os indígenas, primeiros habitantes do Brasil, também deixaram uma marca na nossa linguagem, como pode ser visto no nome das cidades: Camaragibe, Igarassu, Iguaçu. Outras palavras que são usadas todos os dias têm origem africana: “iemanjá”, “quilombo”, “vatapá” e “marimbondo”.
Da África: "bobó", "fubá", "moqueca", "quitute", "quiabo", etc...
Do inglês: nos últimos tempos, o inglês é que predomina. A globalização está presente com a linguagem de tecnologia, ciência, futebol: ‘tênis’, ‘uísque’, ‘bife’, ‘náilon’”,
Espero tê-la ajudado! :)