• Matéria: Ed. Física
  • Autor: fabiopaixa9200
  • Perguntado 7 anos atrás

É um aumento anormal da atividade cerebral. Em alguns casos, essa atividade acontece de maneira despercebida, entretanto, em casos mais graves, pode gerar alterações orgânicas, perda da consciência e espasmos musculares involuntários. b. É a perda repentina e temporária dos sentidos, da consciência e do tônus muscular, que pode ocorrer em um curto período de tempo. Não é considerado doença, mas um sinal que alterações estão acontecendo no organismo. c. Ocorre quando há a interrupção brusca dos batimentos cardíacos e da respiração, causando uma interrupção da circulação sanguínea no organismo.

Respostas

respondido por: Danas
2

A alternativa A) é a correta.

O aumento anormal da atividade do cérebro, é comum em casos de ataques epiléticos, podem acontecer naturalmente, de causa idiopática e despercebida em vários graus, podendo atingir níveis graves com perda de consciência, espasmos musculares involuntários, perda da continência fecal, urinaria e salivar, entre outros.

As crises epiléticas são graves e podem levar a acidentes perigosos, como a pancadas na cabeça ou acidentes em meios de transporte, caso o piloto esteja tendo um ataque epilético.

Perguntas similares