• Matéria: Saúde
  • Autor: geraldguerra20
  • Perguntado 7 anos atrás

Vários levantamentos epidemiológicos têm evidenciado a situação da saúde bucal no Brasil, demonstrando que são 30 milhões os indivíduos desdentados que necessitam de algum tipo de prótese dental. As próteses dentais são consideradas substitutos artificiais para os dentes que foram perdidos, devolvendo, além da função mastigatória, a estética e a fonética ao paciente. Diante de uma situação de edentulismo, existem próteses dentais que substituem total ou parcialmente a quantidade de dentes ausentes, devendo a indicação do tipo de prótese ser precedida de anamnese, exame clínico e diagnóstico.



dente

-2/. acessado dia 10/12/2017.

Sabendo disso, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
Não é necessário, para o sucesso da prótese removível a longo prazo, a avaliação dos dentes de suporte (pilares) e esta, provavelmente, é a causa dos maiores índices de insucesso do tratamento, combinada à desadaptação da estrutura à mucosa de suporte.

b.
Todo esse entendimento não deve ser feito antes da confecção da peça protética a fim de garantir uma boa indicação e execução e, consequentemente, o sucesso da prótese.

c.
Quando analisamos um arco parcialmente desdentado, precisamos ter ciência de que há possibilidade de combinações entre os dentes presentes e os espaços sem dentes.

d.
A perda de um dente leva, necessariamente, à remodelação óssea do alvéolo e, com o tempo, até do rebordo ósseo porque o organismo entende que há necessidade de mantê-lo na conformação inicial, já que ele não tem mais “utilidade”.

e.
No paciente parcialmente desdentado, os dentes remanescentes não servirão como apoio fundamental para a estrutura protética, isoladamente ou junto com a mucosa; de qualquer forma, a condição dos dentes remanescentes, tanto estrutural como de suporte ósseo, devem estar adequadas para receber a carga oclusal que o uso da prótese promoverá.

Respostas

respondido por: Danas
2

A alternativa correta é a letra D) é a correta.

Quando há perda dentaria, o organismo entende que o espaço já não tem mais nenhuma utilidade, logo ele faz com que o alvéolo seja reabsorvido e a conformação inicial é mudada, já que, para o organismo, não há mais utilidade.

A mudança na conformação inicial pode alterar a estrutura óssea de toda a boca, levando a danos severos, existem relatos de pessoas que não tem nenhum dente, que ocorrem fraturas nos ossos da maxila e mandíbula.


marciopinto0316: errada corrigida pelo ava
respondido por: marciopinto0316
21

LETRA C CORRIGIDO PELO AVA: Quando analisamos um arco parcialmente desdentado, precisamos ter ciência de que há possibilidade de combinações entre os dentes presentes e os espaços sem dentes.

Perguntas similares