Respostas
a maioria das pessoas foram induzidas a participar da I guerra mundial, diretamente ou indiretamente, e com as mulheres não foi diferente. o governo dizia que participar da guerra ajudaria o país a prosperar, e as mulheres seriam peça chave disso. elas faziam de tudo: cuidavam das crianças e idosos, dos soldados feridos e dos doentes, causadas principalmente pelas trincheiras. faziam a comida dos combatentes, e até fabricavam armas e utensílios utilizados no combate. as mulheres foram essenciais pra guerra, e, mais tarde, tiveram uma participação em campos de combate.
acho que é isso, espero ter ajudado!
Resposta:
No Brasil, a inserção de mulheres nas forças armadas é recente. A participação ocorreu, primeiramente, em funções como auxiliares. A marinha foi a primeira a admiti-las na área de manutenção eletrônica. Em 1980, foi criado o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha, para atuação na área técnica e administrativa.
O exército brasileiro foi o último das forças armadas a aceitar mulheres. Elas passaram a integrar os quadros complementares e de apoio administrativo, exercendo funções como médicas, dentistas, farmacêuticas, economistas, advogadas e outros. Depois, foram incorporadas nos quadros permanentes, mas sem poder galgar o topo da carreira.