• Matéria: Saúde
  • Autor: alekis01
  • Perguntado 7 anos atrás

Existem uma grande variedade de tratamentos para os dentes decíduos traumatizados derivados de fatores como: tipo e a severidade do trauma, a maturidade dentária, dentre outros.
De acordo com os traumas listados a seguir e seus respectivos tratamentos, relacione uma coluna à
outra.
I – Extrusão
II – Subluxação
III - Fratura da corona radicular
( ) é o reposicionamento do dente com a esplintagem para permitir a cicatrização. Esse caso é aplicado quando o dente apresenta uma extrusão mínima e o seu reposicionamento e contenção durante em média 10 dias. Já nos casos em que apresente um grau mais acentuado de extrusão quando o dente se encontra próximo à fase de esfoliação, o tratamento indicado é a exodontia.
( ) remover os fragmentos móveis am de evitar danos ao germe do dente permanente. Não se deve insistir na remoção dos fragmentos radiculares.
( ) Caso haja uma boa higiene bucal, é comum o retorno à normalidade desse trauma após 2 semanas. Cabe, portanto, apenas a observação do dente que pode aumentar a mobilidade e edema gengival pode surgir devido à infecção.

a) I – III - II
b) I – II - III
c) II – III - I
d) III – II - I
e) III – I - II

Respostas

respondido por: alekisandrade15
7

A resposta corrigida pelo AVA é a letra: a) I – III - II

Comentário da questão:

Extrusão: é o reposicionamento do dente com a esplintagem para permitir a cicatrização. Esse caso é aplicado quando o dente apresenta uma extrusão mínima e o seu reposicionamento e contenção durante em média 10 dias. Já nos casos em que apresente um grau mais acentuado de extrusão quando o dente se encontra próximo à fase de esfoliação, o tratamento indicado é a exodontia.

Subluxação: Caso haja uma boa higiene bucal, é comum o retorno à normalidade desse trauma após 2 semanas. Cabe, portanto, apenas a observação do dente que pode aumentar a mobilidade e edema gengival pode surgir devido à infecção.

Fratura da corona radicular: remover os fragmentos móveis am de evitar danos ao germe do dente permanente. Não se deve insistir na remoção dos fragmentos radiculares.

respondido por: domingosllopes567
1

Resposta: I, III, II - CORRIGIDO PELO AVA

Explicação:

Perguntas similares