• Matéria: Psicologia
  • Autor: fernandocff
  • Perguntado 7 anos atrás

Desde o seu surgimento, a psicologia organizacional e do trabalho tem respondido a demandas diferentes ao longo do tempo. Quais foram essas demandas?

obs: Não economizem nas palavras kkkkk

Respostas

respondido por: wemina
0

Psicologia Organizacional é a denominação amplamente empregada no Brasil para designar estudos de cunho acadêmico ou teórico e as aplicações da psicologia no âmbito das atividades laborais ou das organizações de trabalho. Psicologia do Trabalho é algumas vezes utilizada para conotar matizes políticoideológicas ou, mesmo, no sentido direto das relações ou tarefas laborais. Em um sentido inclusivo, tem-se preferido a denominação Psicologia Organizacional e do Trabalho.

A Psicologia Organizacional contemporânea enfatiza a interação das características do trabalhador, da estrutura organizacional e do ambiente externo. Na interpretação de Landy (1989), representa uma das mais diretas tentativas de colocar os princípios de comportamento em prática, enquanto, para Nicholson (1982), "a Psicologia Organizacional é uma área altamente ativa entre as Ciências Sociais Aplicadas"

Perguntas similares