- Que vestimentas e hábitos de Griet a identificam como protestante? E na casa de Vermeer, que elementos visíveis atestam o catolicismo da família? - Que hábitos podemos notar no cotidiano da família de Vermeer? Como a família supre suas necessidades de água, alimentos, iluminação noturna? Que elementos denotam estilo de vida luxuoso, por um lado, e que indícios existem de sua decadência econômica, por outro? - Quais são os principais cômodos da residência e como os personagens de distintas classes sociais ocupam esses espaços?
Respostas
Na obra cinematográfica A Moça com brinco de Pérola o que identificava Griet como protestante eram suas roupas e a ausência de crucifixos e de terços, além de sua visão que destoava dos católicos.
Na casa de Vermeer os elementos visíveis atestam o catolicismo da família eram as imagens religiosas, cruzes, adereços e acessórios cristãos nas pessoas e nos objetos.
A iluminação noturna era produzida por meio de velas, sendo que os suprimentos de água eram guardados em barris, jarros, etc. O indícios de uma vida luxuosa eram as joias, vestimentas e decoração.
A decadência era mostrada em função de dívidas e incapacidade de novas aquisições. Os principais cômodos são as salas de estar e salões.
Abraços!
Resposta:
Está faltando algumas perguntas
Explicação:
4) Que hábitos podemos notar no cotidiano da família de Vermeer?
8) Em qual período a história se desenvolve?