Respostas
Cerca de 12,5 milhões de alemães, ou 15,5% da população, são considerados pobres, aponta estudo. Trata-se do pior índice registrado desde 1990. Situação é particularmente grave entre os aposentados.
Em 2013, o índice de pobreza no país chegou a 15,5%, o que equivale a cerca de 12,5 milhões de pessoas.
Os grupos sociais mais ameaçados pela pobreza são os desempregados, as mães solteiras e as pessoas com baixo nível educacional. Schneider alertou que a pobreza também está aumentando significativamente entre os aposentados, grupo cuja renda mais diminuiu desde 2006.
Uma em cada cinco crianças sofre com a pobreza na Alemanha
No motor econômico da Europa, a economia vai bem e os cofres públicos estão cheios. Mas cerca de 20% dos menores de 18 anos crescem em estado de "pobreza relativa", segundo o Ministério da Família, um nível similar ao da França, onde a conjuntura econômica é menos favorável.
Seus pais vivem com menos de 60% das receitas médias dos lares alemães, ou seja, menos de 1.192 euros líquidos mensais para um adulto com um filho, e menos de 2.355 euros para uma família com quatro.
Na Alemanha, que se orgulha de ter reduzido o desemprego ao nível mais baixo desde a reunificação alemã, mais de um terço dos 2,8 milhões de crianças pobres são de famílias com pais empregados.
O índice é de cada vez piorar!
Espero ter ajudado!