1. Ainda que a cantiga tenha sido registrada numa escrita bastante diferente da nossa, é possível compreendê-la com uma leitura atenta.
a) a quem se dirige o eu lírico?
b) Do que ele se queixa?
c) a quem o eu lírico apela?
d) que pedido faz o eu lírico?
2. No dístico ( estrofe composta de dois versos ) que fecha a cantiga, o eu lírico chega a uma sofrida conclusão. Que conclusão é essa?
Respostas
B)As melhorias
C)ao senhor
D)que perdoe por seus erros
2entao ja que o individuo (eu lirico) vai mudar que o senhor (Deus) de uma chanse a ele
acho que esta certo nao tenho certeza espero ter ajudado
a. Por mais que por causa do período histórico a cantiga tenha sido registrada numa escrita bastante diferente da nossa, pode-se apontar que o eu-lírico se dirige ao criador, isto é, à figura religiosa do criador, provavelmente segundo a crença cristã.
b. O eu-lírico se queixa sobre a maldade em seu coração, isto é, muito provavelmente à sua personalidade, aos seus atos dos quais se arrepende em fazer, mas que continua fazendo-o.
c. O eu-lírico apela ao criador, à religião, visto que busca uma maneira de aliviar a culpa que sente por seus atos.
d. O pedido que faz o eu lírico é para que seu coração seja mudado, ou seja, que ele seja capaz de se tornar uma pessoa melhor, cujos atos não lhe tragam mais arrependimento.
2. O eu-lírico chega a uma sofrida conclusão, que é que ele só poderá viver se conseguir mudar o seu coração, pois do contrário não.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20551738