Na Coreia do Sul, os movimentos em direção à arte contemporânea começaram a surgir após a Guerra da Coreia (1950-1953). A maioria dos artistas sul-coreanos conheceu a arte ocidental inicialmente em casa e, depois, em viagens ao exterior. Essas viagens influenciaram suas práticas artísticas. Temas de identidade, movimento e comunicação foram explorados na década de 1990 por artistas cujos trabalhos começavam a ser admirados pelo mundo afora.
A sul-coreana Kimsooja (1957-) trabalha com várias linguagens como vídeo, instalações, performances e fotografia. Identifique nas alternativas a seguir algumas características do trabalho da artista.
I. Seu trabalho se concentra no nomadismo, no papel das mulheres na sociedade e na relação do indivíduo com a sociedade e consigo mesmo.
II. Ela cita nas suas obras, o cristianismo, o zen-budismo, o xamanismo, na tentativa de destacar semelhanças e diferenças entre as várias culturas e suas crenças espirituais.
III. Uma de suas obras mais importantes é Cidades em movimento – 2.727 km Caminhão bottari.
As assertivas I, II e III são, respectivament
Respostas
todas verdadeiras
v,v,v
Resposta:
Todas são verdadeiras
Explicação:
A artista trabalha com várias linguagens como vídeo, instalações, performances e fotografia. Seu trabalho se concentra no nomadismo, no papel das mulheres na sociedade e na relação do indivíduo com a sociedade e consigo mesmo. Ela cita nas suas obras, o cristianismo, o zen-budismo, o xamanismo, na tentativa de destacar semelhanças e diferenças entre as várias culturas e suas crenças espirituais.
Essas viagens influenciaram suas práticas artísticas. Temas de identidade, movimento e comunicação foram explorados na década de 1990 por artistas cujos trabalhos começavam a ser admirados pelo mundo afora como na obra performática Cidades em movimento – 2.727 km Caminhão bottari (1997), de Kimsooja (1957-)