Respostas
Resposta:
O Carvão Vegetal
O carvão vegetal é resultado da carbonização da madeira. Após a madeira ser queimada, surge uma substancia de cor preta que é o chamado carvão vegetal.
No dia a dia, o carvão vegetal é o produto comumente utilizado para aquecer e gerar fogo e brasa para aparelhos como: aquecedores, churrasqueiras, lareiras e fogão a lenha. O carvão vegetal também é usado como fonte de energia para diversos setores industriais, como por exemplo, a indústria siderúrgica.
O carvão vegetal quando passa por um processo de transformação e passa a ser chamado de carvão ativado e é usado pela medicina. No entanto, esse tipo de carvão precisa ser obtido de madeiras que possuem aspecto mole e não sejam resinosas.
O carvão vegetal vem sendo usado desde o período da antiguidade por parte dos egípcios, que difundiram o uso do carvão vegetal para fins medicinais e para purificar óleos. Entre os fins medicinais do uso do carvão estão: usado no tratamento de dores de estomago, usado contra o mau hálito, contra aftas, contra gases intestinais, contra diarreias, contra desinteria hepática e contra as intoxicações.
O carvão vegetal também se caracteriza por conduzir oxigênio e ser um excelente disseminador das toxinas, tanto que foi bastante usado na segunda guerra mundial, para a retirada de gases tóxicos, pois o carvão vegetal possui uma grande capacidade de absorção de impurezas, sem sofrer nenhum tipo de mudança estrutural, por apresentar uma composição extremamente porosa.
:)