Respostas
Um brasileiro de apenas 18 anos foi nomeado pelo Guinness Book (o Livro dos Recordes) como a pessoa mais rápida do mundo ao digitar em celulares do tipo touchscreen. As informações são do jornal Diário Catarinense.
Nascido na cidade de Laguna, no sul de Santa Catarina, o estudante Marcel Fernandes Filho ganhou o título "The fastest time do type message (SMS) using a touch screen" por conseguir digitar nove letras por segundo. O vício do jovem em digitação começou em 2010, quando o PC de Marcel quebrou e ele chegou a quebrar o monitor do desktop com um martelo. Sem dinheiro para comprar outro computador, o adolescente passou a conversar pelo celular.
"Nunca tive paciência para digitar com calma. Quanto mais rápido, melhor", disse. A indicação para o Guinness veio depois que o jovem participou de concursos promovidos pela empresa brasileira de teclados digitais para smartphone, a Flexy, que buscava os mais rápidos digitadores em smartphones. Marcel ganhou todos os torneios, quando então foi enviado para Nova Iorque, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, para participar do Livro dos Recordes