Respostas
sólidos conhecimentos em Direito do Trabalho e capacitados a oferecer apoio e soluções jurídicas voltadas às questões de danos morais, acidente de trabalho, doenças ocupacionais, assédios, acertos trabalhistas e demais problemas relacionados ao direto do trabalho.
Causas Trabalhistas: inúmeras são as causas trabalhistas e motivos de ações judiciais, dentre elas, citaremos as mais comuns:
Acidente de Trabalho;
Assédio Moral;
Assédio Sexual;
Assédio Verbal;
Assédio Virtual;
Danos Morais;
Doenças no Trabalho;
Doenças Ocupacionais;
Insalubridade;
Periculosidade;
Horas Extras;
Justa Causa;
FGTS;
Acerto Trabalhista.
Acidente do Trabalho é aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que causa a morte, perda, ou redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho. Consideram-se acidente do trabalho as doenças profissionais e doenças do trabalho.
Doença Profissional - é a doença produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade. Os empregados que desenvolvem uma mesma atividade comumente estão sujeitos a contraí-la, uma vez que os riscos são inerentes à atividade.
Doença do trabalho: é aquela adquirida em função de condições especiais de trabalho em se evidencia a exposição a um determinado agente ambiental não comum a todos os profissionais que exercem aquela atividade.
Assédio Moral: é a exposição do trabalhador a situações de humilhação e constrangimento, em que há predominância de atitudes e condutas negativas, relações desumanas e sem ética por parte do agressor. Apesar de ser mais comum na relação hierárquica (chefe-subordinado), também pode ocorrer entre colegas.