Respostas
mesmo com as dificuldades de um pais pobre, um menino de familia humilde fez o pai apostar tudo que tinha nele, e assim criou um moinho de vento gerava energia cinética e convertia em elétrica, trazendo para as plantacões agua em um sistema de canos manuais, e assim fez a terra prosperar e dar frutos novamente.
Resposta:
William Kamkwamba nasceu no Malawi, um país onde a magia governava e a ciência moderna era um mistério. Era também uma terra murcha pela seca e pela fome, e um lugar onde era difícil encontrar esperança e oportunidade. Mas William tinha lido sobre moinhos de vento em um livro chamado Using Energy, e ele sonhava em construir um que levasse eletricidade e água à sua aldeia e mudasse sua vida e a vida das pessoas ao seu redor. Seus vizinhos podem ter zombado dele e o chamado misala - louco -, mas William estava determinado a mostrar a eles o que um pouco de coragem e engenho poderiam fazer.
Encantado com o funcionamento da eletricidade quando menino, William tinha o objetivo de estudar ciências nos principais internatos do Malawi. Mas em 2002, seu país foi atingido por uma fome que deixou a fazenda de sua família devastada e seus pais desamparados. Incapaz de pagar a mensalidade de oitenta dólares por ano por sua educação, William foi forçado a desistir e ajudar sua família a procurar comida, enquanto milhares em todo o país passavam fome e morriam.
No entanto, William se recusou a abandonar seus sonhos. Com nada mais do que um punhado de farinha de milho no estômago, uma pequena pilha de livros de ciências uma vez esquecidos e um arsenal de curiosidade e determinação, ele embarcou em um plano ousado de levar à família um conjunto de luxos que apenas dois por cento dos malauianos poderia pagar e o que o Ocidente considera uma necessidade - eletricidade e água corrente. Usando sucata, peças de trator e metades de bicicletas, William forjou um moinho de vento bruto, mas operável, uma engenhoca improvável e um pequeno milagre que acabou alimentando quatro luzes, completas com interruptores caseiros e um disjuntor feito de pregos e fios. Uma segunda máquina acionou uma bomba de água que poderia combater a seca e a fome que apareciam a cada estação.
Logo, as notícias do magetsi mphepo de William, - seu "vento elétrico" - se espalharam para além dos limites de sua casa, e o garoto que antes era chamado de louco se tornou uma inspiração para aqueles ao redor do mundo.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21073322