• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: paulodanilop
  • Perguntado 7 anos atrás

Devemos respeitar as escolhas das pessoas. Portanto, dentro da discussão entre as duas abordagens (clínica ou sócio antropológica) não existe o "lado correto", mas são abordagens diferentes.De um lado, a abordagem clínica quer "normalizar" aquela deficiência, fazendo com que o Surdo volte a ouvir. Isso é errado? Não! Mas, também devemos respeitar quando a pessoa opta por não tentar esses procedimentos e optar pela língua de sinais.Já a visão sócio antropológica, vê a surdez como uma diferença. Sabendo que o Surdo é capaz de desenvolver-se e ter uma vida comum, como a nossa, dos ouvintes. Ele aceita e respeita o Surdo como indivíduo e membro da nossa sociedade. Vocês notaram que existem duas vertentes, certo? A visão clínica da surdez e a sócio antropológica. No texto lido por vocês, explica-se melhor o que é a visão sócio, como o Surdo se enxerga e gostaria de ser visto pela sociedade. Agora, nos conte o que é pra vocês essa visão sócio antropológica? *

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

No caso podemos afirmar que visão sócio antropológico diz respeito a ver a surdez como algo diferente.

Assim, essa característica deve ser trabalhada como forma de possibilitar ao surdo que ele de introduza na sociedade de forma igual aos outros.

Logo, veja que a questão social do preconceito, da diferença, entre outros, deve ser superada como forma de possibilitar melhores condições ao surdo.

Por fim, importante notar que essa visão, junto com a médica, é de suma importância para a busca de igualdade.

espero ter ajudado!

Perguntas similares