quais eram as principais ideias das duas teorias e relacione-as com a politica do filho unico na china
Respostas
As principais ideias das teorias por trás da politica do filho único na China eram de que a população estava crescendo a um ritmo tão acelerado que não seria possível gerar emprego, renda e alimentos suficiente.
A China viu uma enorme desigualdade social surgir em função do aumento exponencial da população e, por conta disso, surgiu a político do filho único, uma tentativa de barrar esse crescimento acima do normal.
Abraços!
As ideias Malthusianas e, principalmente, Neomalthusianas foram os ideias que influenciaram a política de filho único na China.
Ambas as teorias são teorias demográficas, que estão relacionadas ao quantitativo populacional. Segundo Thomas Malthus deve-se haver medidas governamentais de controle de crescimento populacional, considerando principalmente países desenvolvidos.
Em meados do ano de 1970 a China se viu obrigada a adotar políticas de controle de natalidade, pois a população estava crescendo a um ritmo tão acelerado, de forma exponencial, enquanto emprego, renda e alimentos suficiente cresciam em um ritmo desacelerado.
Logo, a política do filho único foi essencial para que o número da população não superasse a quantidade de insumos e renda por família.
Para mais informações, acesse:
Teoria Malthusiana: https://brainly.com.br/tarefa/20719153