A consciência da contração muscular é essencial no sucesso da reabilitação através do treinamento dos músculos do assoalho pélvico (MAP), o biofeedback é uma ferramenta que permite a conscientização de uma função fisiológica que muitas vezes era realizada de forma automática, fornece informação sobre uma dada tarefa que o paciente tem dificuldade de realizar e o objetivo de seu uso é promover o controle voluntário dessas funções. Na reabilitação dos MAP existem várias formas de se promover um biofeedback ao paciente sobre sua contração e incentivá-lo a melhorar esta tarefa, quais são as formas de biofeedback? Escolha uma:
a. Palpação, Biofeedback de tensão muscular e Biofeedback de reação eletro-dérmica.
b. Espelho, Biofeedback manométrico ou de pressão e Biofeedback eletromiográfico.
c. Espelho, Biofeedback de onda cerebral e Biofeedback eletromiográfico.
d. Espelho, Biofeedback eletromiográfico e Biofeedback de tensão muscular.
e. Palpação, Biofeedback eletroencefalograma e Biofeedback manométrico ou de pressão. Incorreto
Respostas
respondido por:
3
a. Palpação, Biofeedback de tensão muscular e Biofeedback de reação eletro-dérmica.
Dentre as opções, somente a encontrada na letra A compreende um processo de biofeedback, determinada pelo conjunto de palpação, biofeedback de tensão muscular, e reação eletro-dérmica.
Dessa forma, observa-se que a palpação se mostra através do estimulo manual com a ponta dos dedos, ao passo que o biofeedback de tensão muscular e reações eletro-dérmicas, compreendem métodos um pouco mais complexos, porém ambos eficientes.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás