O nascimento de uma criança é um fato que sempre causa felicidade e, ao mesmo tempo, insegurança, afinal esse ser tão pequeno e indefeso, por um período, dependerá exclusivamente do “Outro”. Este "Outro" deverá assegurar a sobrevivência biológica e física da criança, além de permear toda sua estruturação como ser social. LOPES, M. C. R.; MIRANDA, M. G. V. Desenvolvimento psicomotor na infância. Maringá: Unicesumar, 2018. Considerando o entendimento sobre o “Outro”, avalie as afirmativas e assinale V para verdadeiro e F para falso. I. Lacan, psicanalista francês, utiliza-se do termo “Outro” para explicar que o desenvolvimento da corporeidade do sujeito está relacionada a outra pessoa. II. O “Outro Primordial” é entendido como o professor que terá o contato inicial com a criança na fase escolar, que lhe garantirá acolhimento e segurança. III. O “Outro” pode ser definido como aquilo anterior ao sujeito e responsável por determinar sua Constituição. As afirmações I,II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
11
V – F – V.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Verdadeira. De acordo com Lacan, um importante psicanalista francês, o termo “outro” pode ser usado para a explicação do desenvolvimento da corporeidade do sujeito que se relaciona a outro indivíduo.
II – Falsa. O “outro primordial” refere-se à mãe e não ao professor.
III – Verdadeira. O termo “outro” tem a definição daquilo que é anterior ao sujeito e tem a finalidade de determinar sua constituição.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás