• Matéria: Pedagogia
  • Autor: leandrofrast
  • Perguntado 7 anos atrás

o termo governance surgiu nas últimas décadas do século XX, como resposta a uma demanda de estruturas de poder e governo infra e supra estatais, uma forma de limitar ‘a perda de eficácia nos processos decisórios que são cada vez mais especializados e compartimentados’. Os principais difusores desse termo são o Banco Mundial e a Terceira Via”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LAGARES, Luzenir Poli Rosilene. Dilemas da gestão democrática da educação frente ao contexto da Nova Gestão Pública. RBPAE, v. 33, n. 3, p. 835-849, set./dez. 2017, p.841. . Acesso em 1 fev. 2019.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa sobre a reorientação da governança urbana no final do séc. XX, é correto afirmar qu

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Você esqueceu as alternativas.

I. Uma cidade educadora tem personalidade própria e está integrada no país onde se situa – é, por isso, interdependente do território do qual faz parte.

II. Na cidade educadora, o principal objetivo é organizar estruturas materiais que possam levar seus habitantes a adquirir conhecimentos, mantendo um caráter independente, sem interferência de outros centros urbanos.

III. A cidade educadora tem como principal objetivo enriquecer o cotidiano e a vida de seus habitantes, pelo aprender, pelo trocar e pelo partilhar. São corretas apenas as afirmativas:

A I

B I e III

C I e II

D II e III

E II

Agora podemos responder corretamente:

As cidades educadoras não são interdependentes de seu local pois ela carrega os valores e o desenvolvimento daquela sociedade.

A paisagem está diretamente ligada a compreensão de um determinado local, como um beira-mar ou o pôr do sol na praia, não necessariamente tem conexão com as modificações tecnológicas criadas pelo homem.

As relações de trabalho como um instrumento para a observação da realidade, são as relações de trabalho e ação.

O conhecimento das relações de trabalho e como as formas de organização da sociedade são analisadas, parte da relação social e do trabalho.

Perguntas similares