Respostas
É difícil determinar o valor de cada escravo no século XIX, pois os indicadores variam muito de preço, mas acredita-se que em 1846 uma saca era comprada a 12$000 réis, já o escravo valia 350$000 réis, os escravos com habilidades chegavam a valer 715$000 reis.
Quais eram os direitos dos escravos na Roma antiga?
Com o passar do tempo, os direitos dos escravos aumentaram. Contudo, mesmo depois da alforria (manumissio), um escravo liberto não possuía muitos dos direitos e privilégios dos cidadãos romanos. Estima-se que mais de 30% da população da Roma Antiga era formada por escravos.
(A Lei das 12 tábuas retirava esse tipo de escravidão mais tarde no período romano.) 2- Por nascer escravo. Se uma criança, filho de pais escravos (na grécia, se fosse filho de pai livre, não seria escravo, porém em roma não dependia), se tornaria escrava também. 3- Escravos conquistados através de guerra.
A economia do império Romano teve como base uma única moeda corrente, a cobrança de baixas tarifas alfandegárias e uma rede de estradas e portos protegidos. Tudo isso para facilitar as trocas comerciais entre as várias regiões.
Espártaco (em latim: Spartacus; em grego: Σπάρτακος; ca. 109 a.C. – ca. 71 a.C.) foi um gladiador de origem trácia, líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil", "Guerra dos Escravos" ou "Guerra dos Gladiadores".