O darwinismo social foi utilizado como argumento para justificar, no século XIX, o:
Socialismo
Liberalismo
Neoliberalismo
Imperialismo
Colonialismo
Respostas
Serviu para justificar o imperialismo do século XIX.
O darwinismo social foi uma teoria que legitimava a ação de raças supostamente mais fortes contra raças ditas inferiores, porque usava conceitos do evolucionismo de Darwin para estudos sociais, como os conceitos da sobrevivência do mais apto e da seleção dos mais fortes. No caso, os europeus estariam com uma missão civilizatória para africanos e asiáticos, então poderiam impor seus domínios nos territórios. Hoje, sabe-se que é uma teoria completamente inválida
O darwinismo social foi utilizado, por países europeus, para justificar o imperialismo e a invasão de países africanos e asiáticos, com o argumento que eram países que não possuíam civilização e eles iriam levar até eles. Portanto, a alternativa correta é a letra D).
Imperialismo e Darwinismo Social
O darwinismo social foi utilizado como argumento por países europeus para justificar o imperialismo, ou seja, a invasão de diversos países africanos e asiáticos, o qual exploraram e escravizaram a população desses continentes em busca de riquezas.
A teoria do darwinismo social implica na ideia da teoria da evolução na espécie humana, sendo assim, olhavam para as civilizações africanas e asiáticas como inferiores às europeias. Dessa maneira, justificaram as invasões a estes países com o motivo de levar a civilização até eles.
Saiba mais sobre "Imperialismo e Darwinismo Social" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/49621842
#SPJ6