Familiarizados com toda a conjuntura de análises e estudos para diagnosticar a área de intervenção, e sabendo, que todas essas informações servirão como subsídios para fundamentar o futuro projeto, dispõe-se de ferramentas que auxiliam, não só no entendimento, mas também na passagem dessa compilação de informações. Um instrumento útil é o mapeamento de distintas áreas de estudo, com suas respectivas coletas de dados.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos mapeamentos contidos na Coluna A com seus respectivos dados na Coluna B.
I. Mapa de fisiografia 1. Análise dos aspectos legais que permitem a projeção de cenários futuros e regulam os parâmetros do projeto de desenho urbano.
II. Mapas de hierarquia viária e conectividade da malha 2. Síntese das informações levantadas na leitura urbana, com a análise das problemáticas e potencialidades do território.
III. Mapa de pontos fortes e fracos 3. O funcionamento da área de estudo quanto aos fluxos e condições de acesso, estabelecidos nas diversas relações que sucedem na cidade.
IV. Mapa de zoneamento 4. Reúne os dados geográficos sobre relevo, hidrografia, solo e vegetação. Pode incorporar os condicionantes socioambientais pela demarcação de áreas de preservação permanente e demais unidades de conservação.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas.
Escolha uma:
a.
I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1.
b.
I - 3; II - 4; III - 1; IV - 2.
c.
I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.
d.
I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4. Incorreto
e.
I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.
Respostas
respondido por:
31
Letra a. I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1.
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás