Em consonância com a Lei 9394/96, a BNCC, enquanto instrumento que exige uma escola aberta a pluralidade e a diversidade, prevê que a experiência escolar seja acessível, eficaz e agradável a todos os estudantes, com garantia de que estes possam aprender, tendo, efetivamente, acesso ao conhecimento veiculado pela escola. Nesse sentido, a BNCC exige:
a) Que a escola desenvolva um olhar tradicional para as questões centrais do processo educativo, ocasião em que levanta pontos para reflexão: o que o estudante deve aprender; para que aprender; como ensinar; como não promover redes de aprendizagem colaborativa; como avaliar o aprendizado.
b) Que a escola desenvolva um olhar contemplativo para as questões centrais do processo educativo, sem levantar pontos para reflexão: o que o estudante deve aprender; para que aprender; como ensinar; como promover redes de aprendizagem colaborativa; como avaliar o aprendizado.
c) Que a escola desenvolva um olhar inovador e inclusivo para as questões centrais do processo educativo, ocasião em que levanta pontos para reflexão: o que o estudante deve aprender; para que aprender; como ensinar; como promover redes de aprendizagem colaborativa; como avaliar o aprendizado.
d) Que a escola desenvolva um olhar penalizado e vitimizado para as questões centrais do processo educativo, ocasião em que levanta pontos para reflexão: o que o estudante deve aprender; para que aprender; como ensinar; como promover redes de aprendizagem colaborativa; como avaliar o aprendizado.
Respostas
respondido por:
10
R. A BNCC exige que a escola desenvolva um olhar inovador e inclusivo para as questões centrais do processo educativo, ocasião em que levanta pontos para reflexão: o que o estudante deve aprender; para que aprender; como ensinar; como promover redes de aprendizagem colaborativa; como avaliar o aprendizado. Portando: resposta letra C
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás