Respostas
Maria, mãe de Jesus, foi a mulher escolhida soberanamente por Deus pela qual nosso Senhor e Salvador veio ao mundo. Ela também é conhecida como Maria de Nazaré. Pouco se sabe sobre quem foi Maria, mãe de Jesus, especialmente com respeito a detalhes biográficos. Mas a história de Maria, conforme narrada nos Evangelhos, já é suficiente para entendermos a importância dessa mulher.
Maria era uma jovem virgem que vivia em Nazaré da Galiléia. Ela era noiva de um carpinteiro chamado José (Lucas 1:26s). Assim como José, é amplamente aceito que Maria era da linhagem de Davi. O nome “Maria” é a forma grega do nome hebraico Miriã, cujo significado é incerto.
O relacionamento de Jesus Cristo e Maria sua mãe, era aparentemente independente, por parte do Filho de Deus. Algo que não condiz muito com a forma traçada nos nossos dias.
A começar de menino, aos 12 anos o Senhor Jesus ficou tão empolgado na conversa com os doutores da lei que esqueceu de voltar para casa com seus pais. A questão é que eles só perceberam a ausência dele, após um dia de caminhada e só o encontraram três dias depois.
Quantos pais você conhece que caminharia um dia inteiro sem se dar conta dos filhos?
Enfim, muitos anos depois e com o ministério “de vento e popa” Jesus está ministrando a Palavra de Deus em uma casa, que estava lotada por sinal. Ninguém entrava. Ninguém saia. Algo comum quando ele estava ensinando era as pessoas serem tomadas pelo encanto de sua doutrina.
Em algum momento alguém o interrompeu e disse que sua mãe e seus irmãos estavam fora da casa e queriam falar com ele.